Palavras de Poder no retiro de Corpus Cristi

Parte da programação do Retiro  “Yoga e Maha Bhuta”

Saraus e meditação à beira da lareira sobre o livro Palavras de Poder,
um projeto muito bonito, do querido jornalista Lauro Henriques Jr.

Assista a entrevista com o autor:

O livro Palavras de Poder – volume Brasil e volume Mundo – traz as entrevistas que o escritor e jornalista Lauro Henriques Jr. fez com alguns dos principais nomes da espiritualidade e do autoconhecimento no Brasil e no mundo hoje. As conversas são apresentadas de forma profunda e, ao mesmo tempo, fácil de ler, revelando a essência da sabedoria do interlocutor e como essa sabedoria pode ser colocada em prática nos mais variados campos da vida, como os relacionamentos afetivos, a família e a carreira.

A obra abarca uma ampla gama de tradições e técnicas, reunindo personalidades de peso que vão desde o rabino Yehuda Berg, o médium Divaldo Franco e a Monja Coen até a astróloga pop americana Susan Miller, o escritor Leonardo Boff e o físico quântico Amit Goswami. Considerado pelo próprio Dalai Lama um de seus conselheiros, o mestre americano Lama Surya Das, um dos entrevistados do livro, sintetiza bem o espírito da obra: “Este livro tem o propósito valioso de ajudar as pessoas a achar um rumo na vida”.

Ao final de cada entrevista, o leitor ainda encontra a seção Mesa-redonda, um diálogo inédito em que cada entrevistado responde a uma pergunta elaborada por outro. Segundo o autor, “no fundo, esse espírito de diálogo reflete uma ideia que perpassa todo o livro, a de que somos todos iguais, que estamos aqui uns para ajudar os outros, para que cada um de nós possa despertar e manifestar o seu ilimitado potencial de criatividade, liberdade, amor e alegria”. Ou seja, Palavras de Poder é uma obra fundamental para todas as pessoas que estão em busca de uma vida mais plena e com mais significado, tanto para si mesmas quanto para o mundo que as cerca.
Sobre o autor

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lauro Henriques Jr. vive em São Paulo.
Como jornalista, trabalhou em alguns dos principais veículos

do país, tendo sido editor do Almanaque Abril e da Revista das Religiões, publicação da Editora Abril voltada ao universo da espiritualidade. Também é autor do livro fragmentos do sol chuvoso (Ateliê Editorial), que conta com prefácio de Jorge Mautner e apresentação de Ignácio de Loyola Brandão.

para saber mais sobre o livro, entre na página “Palavras de Poder” no Facebook

via Palavras de Poder – Lauro Henriques on Vimeo.

Esta publicação foi postada por parmatmacris.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s